quinta-feira, março 01, 2007

Treinamento de Antebraços

Isso deveria ser um artigo bem curto.
Mas, aí peguei um papel e fui anotando os pontos principais de um treino de antebraço.
O que virou ? ... isso aí embaixo ... e ainda tem mais, que não vou postar agora...

Eu acho que a maioria das pessoas não passam tanto tempo treinando os antebraços, como treinam bíceps, tríceps... enfim. Eles recebem uma pouca carga de treino, enquanto ninguém gasta um bom tempo com isso.
Mas, desde que existem pessoas que treinam os seus antebraços, alguém me perguntou sobre um bom treino.

Como não gosto muito de dar o peixe, prefiro ensinar a pescar, então resolvi passar um pouco que sei sobre o treino de antebraços.

Antes de tudo, um antebraço forte pode não ser sua primeira preocupação, mas, ter um antebraço forte, só vai te trazer benefícios. Quando se flexiona os braços nas poses de bíceps e extensiona nas poses de tríceps, o antebraço é o que completa a cena. Antebraços fortes, mostram as pessoas que você treina sério, é quase um símbolo de status entre as pessoas que treinam de verdade.

Como meu pai já dizia, nada mostra mais respeito as pessoas do que um aperto de mão firme. Tu consegue forçar os antebraços em qualquer exercício que tu pensar.

Para isso eles servem, para transferir a força da maioria dos exercícios dos membros superiores para os pesos, anilhas, halteres, etc.

Os exerícios que trabalham mais os antebraços, são os levantamentos, como terra, remada com barra, remada unilateral... enfim. Então, lembre - se sempre de incluir exercícios como esses durante o teu treino para outros grupos musculares. Por isso, basicamente, é porque as pessoas quase nunca treinam o antebraço.

Girar os pulsos, contraí - los a um ponto de contração do antebraço, apenas se segurar quando se faz barra fixa, e muitas outras coisas, são meios de aumentar o envolvimento dos antebraços durante um treino em que outros músculos são prioridade.

Tá certo, isso para quem está acostumado a treinar os antebraços, é quase nada, pois não tem os antebraços como alvo.

Os antebraços podem ser treinados duas ou três vezes em uma semana. Algumas pessoas como eu, acreditam que isso não seja tão necessário. Muitas pessoas acreditam que por serem músculos similares aos da panturrilha (perna inferior, braço inferior), os antebraços deve ser treinados mais e mais, até 5 vezes por semana.

Porém, ao meu ponto de vista, isso não deve ser seguido, é uma estupidez enorme. Os antebraços recebem muita carga de trabalho durante um treino qualquer, porém uma carga muito menor do que se fossem trabalhados isoladamente. O funcionamento também não é o mesmo. Não existem juntas que fazem o punho girar em torno do eixo, por exemplo.


Ao meu ponto de vista, é ideal usar treinos com em altas repetições. Use uma carga em que você consiga fazer entre 15 e 25 repetições. Como eu, você pode fazer um treino pesado para os antebraços, com menos repetições, e um leve, com altas repetições. Porém, tente dar mais ênfase ao antebraço em todos os outros exercícios para outros grupos musculares.

Procure não só trabalhar os antebraços dentro da academia, mas sempre.
O antebraço é muito trabalhado durante o dia a dia, existem inúmeros movimentos que tu move o pulso, e você deve aproveitá - los. É assim que você terá um bom desenvolvemento do antebraço.

A fisiologia do antebraço, é um pouco complicada. Porém, diferente disso, treinar o antebraço é muito simples. O pulso pode flexionar, extender e supinar.

Ou seja, tu move a mão para baixo ou para cima... ( genial essa ! )

Os exercícios para os músculos do antebraço são basicamente os mesmos, baseados no mesmo tipo de movimento. Existe o encolhimento de pulso, e o encolhimento de pulso invertido.

Creio que esse movimento todos saibam, apoiar o antebraço sobre algo, segurar um haltere, movimentar o pulso para cima ( encolhimento ), ou para baixo ( encolhimento invertido ).
Esse movimento também pode ser executado com barra reta, barra em W...
Pode parecer um exerciciozinho bem idiota, mas, é o básico do básico, a fundação.

Como a batata e os ovos já foram para muitos de nós que agora tomamos whey isolada hiper concentrada e blá blá blá ...
A força da pegada, a força de fechar seus dedos, é um outro aspecto dos treinos para o antebraço. Isso é muito mais funcional do que estético, a força da pegada melhora exercícios como levantamentos terra, barras fixas, enfim...

É uma gama enorme de exercícios em que a pegada é diretamente ligada a qualidade do movimento do exercício. Claro, você treina um pouco a pegada quando você executa esses exercícios. Um jeito bastante usado para aumentar a força de pegada, são os COC, ou "Captains Of Crush", ou “aquela mola que você aperta com as mãos”.

Porém, é bom ter cuidado, procurar comprar ou os originais, ou os mais parecidos com os originais, uns de plástico que já vi por aí não servem nem pro meu dedinho do pé...

Eles funcionam muito bem. Porém, eu uso aqueles grampos de barras olímpicas fazer o mesmo movimento. Eles fazem praticamente o mesmo trabalho e ainda não custam caro.

Outro modo de treinar a pegada, é segurar uma barra atrás das costas, e fazer o encolhimento de pulsos para cima. Usar uma máquina smith é bastante útil, porém tu pode segurar uma barra atrás das costas sem problemas.


Como fazer exatamente ?

- Segure a barra pela ponta dos dedos e encolha a mão, fechando - a, então repita o movimento. Você vai perceber que a força da pegada aumentará muito com esse exercício.

E, um outro tipo de treinamento para os antebraços, não adiciona muita força ou efeito estético, porém, ajuda muito a evitar lesões do antebraço.

Esse movimento é o giro de pulso, e deve ser executado com cuidado. Coloque no final de um dumbbell uma pequena anilha, e segure, o como se fosse um martelo, com a anilha voltada para o teto.

Então, gire lentamente, até a anilha ficar perpendicular ao solo. Depois, gire novamente até a posição inicial e gire - a para o outro lado, voltando depois a posição inicial. Então repita o movimento.

Bom, visto que esse é um princípio dos princípios de treinamento de antebraços estão aqui, logo vou postar mais coisas, pois me preocupo muito com esse tipo de treinamento.

Um abraço a todos.
Vou tentar atualizar o blog com mais frequência agora.

20 Comments:

Anonymous Anônimo said...

muito bom kara..
eu normalmente faco 2 exercicios de ante braco 2 vezes por semana..
bem basicos mesmo.. akele q tu apoia o antebraco em cima do cavalo e com a barra fica pra ciam pra baixo. eo inverso disso ^^
flw

11:26 AM  
Blogger Unknown said...

Olá Anderson e André, meu nome é Willians, 30 anos, 1,80 de altura e 60 Kg, estou para começar a fazer musculação e gostaria de umas dicas de vcs que são muito mais experientes, que exercícios seriam ideiais pra mim que estou começando, repetições e séries, complemento alimentar, hipercalórico. Horario de treino é das 6 da matina até 7:30, não tenho problemas de saude sou só sedentário mesmo, mas acredito que posso melhorar e muito, agradeço desde já qualquer ajuda que vcs possam me dar, qualquer luz já seria muito valiosa...
CANSEI DE SER FRANGOOOOOOOOO, kakakakakakakaka...
Bom, é isso, se puderem me ajudar agradeço mesmo...
meu email:
willianscardozo@yahoo.com.br

1:27 PM  
Anonymous Anônimo said...

Sie lassen den Fehler zu. Ich biete es an, zu besprechen. Schreiben Sie mir in PM. levitra 20mg forum levitra rezeptfrei [url=http//t7-isis.org]levitra ohne rezept[/url]

9:13 PM  
Anonymous Ricardo said...

Proponho o seguinte Popeye Work Out:
1. Hand grip
2. Wrist Roller
3. hammer Curls
4. Reverse barbell Curls
5. Ulnar Flexion
6. Radial Flexion
8. Power Ball
9. Towel pull ups

Com esses exercicios acho que a pessoa vira um Popeye real.

10:54 AM  
Anonymous Anônimo said...

Do you mind if I quote a couple of your articles
as long as I provide credit and sources back to your site?
My blog is in the very same niche as yours and my visitors would genuinely benefit from some of the information you
present here. Please let me know if this okay with you.

Thank you!

My blog - somanabolic muscle maximizer

6:04 PM  
Anonymous Anônimo said...

Incredible points. Great arguments. Keep up the great work.


Here is my web-site - Max Thermo Burn

8:07 PM  
Anonymous Anônimo said...

Do you mind if I quote a few of your posts as long as I provide credit and sources back to your blog?

My website is in the very same niche as yours
and my users would truly benefit from some of the information you present here.
Please let me know if this ok with you. Thank you!


Look into my web-site: Buy Le Parfait

7:27 AM  
Anonymous Anônimo said...

Thanks a bunch for sharing this with all folks you actually recognize what you're talking approximately! Bookmarked. Kindly also consult with my web site =). We can have a link change arrangement among us

Feel free to visit my website; Buy home income kiit

7:45 AM  
Anonymous Anônimo said...

My brother suggested I might like this blog.
He was entirely right. This post actually made
my day. You cann't consider just how so much time I had spent for this information! Thank you!

Check out my weblog ... Buy Xtrasize

9:16 PM  
Anonymous Anônimo said...

Good day! This is kind of off topic but I need some advice from an established blog.
Is it tough to set up your own blog? I'm not very techincal but I can figure things out pretty quick. I'm thinking about creating
my own but I'm not sure where to start. Do you have any tips or suggestions? Thank you

My web site muscle enhancers

9:32 PM  
Anonymous Anônimo said...

This design is spectacular! You most certainly
know how to keep a reader amused. Between your wit and your videos, I was almost moved to start my own blog (well, almost.

..HaHa!) Great job. I really enjoyed what you
had to say, and more than that, how you presented it.
Too cool!

my blog Pureberry Max Raspberry

11:49 AM  
Anonymous Anônimo said...

I really like it when people get together and share
ideas. Great website, stick with it!

Also visit my blog: Pure GCE Extract

8:58 PM  
Anonymous Anônimo said...

I am really loving the theme/design of your weblog. Do you ever run into
any browser compatibility issues? A couple of my blog readers have complained
about my site not working correctly in Explorer but looks
great in Firefox. Do you have any tips to help fix this problem?


Review my blog post ... workout stacks

3:21 AM  
Anonymous Anônimo said...

Hey very interesting blog!

Review my site: Order Pure GCE

5:10 AM  
Anonymous Anônimo said...

I'm impressed, I must say. Rarely do I come across a blog that's both educative
and entertaining, and without a doubt, you have hit the nail on the head.
The problem is something too few people are speaking intelligently about.
Now i'm very happy I came across this during my hunt for something relating to this.

Also visit my site - Wegith Loss Products

4:32 AM  
Anonymous Anônimo said...

Hi! I've been reading your website for some time now and finally got the courage to go ahead and give you a shout out from Houston Tx! Just wanted to say keep up the fantastic work!

Here is my weblog ... male enhancement ()

5:37 AM  
Anonymous Anônimo said...

I am not positive where you are getting your info, however
great topic. I must spend some time learning more or figuring out more.
Thanks for excellent information I was searching for this info for
my mission.

My page :: raspberry ketones reviews

11:29 PM  
Blogger oakleyses said...

polo lacoste, ray ban uk, lululemon canada, sac vanessa bruno, michael kors outlet, north face uk, kate spade, michael kors outlet online, uggs outlet, uggs outlet, replica handbags, nike air max, oakley pas cher, sac hermes, abercrombie and fitch uk, hollister uk, nike air max uk, true religion outlet, nike free uk, michael kors outlet, michael kors, nike roshe run uk, michael kors outlet online, nike air force, guess pas cher, michael kors, converse pas cher, timberland pas cher, burberry handbags, mulberry uk, nike tn, north face, coach purses, nike blazer pas cher, true religion outlet, coach outlet store online, vans pas cher, true religion outlet, hollister pas cher, hogan outlet, burberry outlet, michael kors outlet online, true religion jeans, new balance, michael kors outlet online, michael kors outlet, ralph lauren uk, nike air max uk

9:31 PM  
Blogger Unknown said...


I definitely love this site
http://www.kuwait.prokr.net/
http://www.emirates.prokr.net/

7:46 AM  
Blogger Unknown said...

longchamp bags
goyard online
kobe 9
fila shoes
nike shoes
links of london sale
huarache shoes
nike shox
goyard handbags
adidas stan smith men

12:33 AM  

Postar um comentário

<< Home