segunda-feira, junho 18, 2007

Básico do Básico - Suplementação,Desempenho e Motivação

Bom, é tudo muito importante.

Vamos falar inicialmente de suplementos.

SUPLEMENTOS

Pra começar, e tirar a ilusão da frente de todos. Isso, é uma indústria, sedenta, capitalista e que na maioria das vezes não liga o mínimo pra vocês, liga apenas pro bolso de vocês.

Com mente nisso, agora vamos nos excluir de propagandas. Propaganda, é, a alma do negócio. Mas, temos que entender que existem coisas voltadas para leigos, iniciantes, que ainda não tem uma opinião formada, e que geralmente são de baixa qualidade, pois leigos e iniciantes... bom... são leigos e iniciantes... mal sabem a diferença de uma Whey protein da integralmédica pra uma Muscle Milk.

Pessoas que treinam ha anos, coisa de 10, 15, 20 anos de academia, certamente já tem suas idéias mais do que formadas, e com certeza comprariam um suplemento ótimo, e que não teria nenhuma propaganda, pelo simples fato de ele ser ótimo. Claro, são 10, 15, 20 anos testano suplementos e suplementos, então acaba-se sabendo o que é bom e o que não é.


Então, pra começar, desconfiem SEMPRE de promessas milagrosas, propagandas mirabolantes, ganhos absurdos, amigo de amigo que disse que é muito bom ( porque a maioria das pessoas também são muito sucetíveis a tais propagandas ). E comecem a saber O QUE É realmente bom. E com toda minha polêmica sinceridade ( que me causa muitos problemas ), NUNCA confie muito em caras grandões que aparecem por ae dizendo que esse ou aquele suplemento é bom.

Porque ?

Bom... como eu disse, isso é uma indústria... capitalista... cruel... sanguinária... Então, sim... caras grandes recebem dinheiro e outras coisas mais para fazer "propagandas" de certas coisas, e acreditem, dá dinheiro. Por isso, sempre descubram o que é bom pra vocês mesmos. Pouca gente não vê fins lucrativos nisso, muitos nutricionistas FAMOSOS tem "rabo preso" com empresas de suplementos VAGABUNDOS, e por isso acabam recomendando porcarias e mais porcarias... enquanto as coisas boas, estão lá, intocadas.

Falta de escrúpulos na indústria

Bom... Esse também é mais um tema polêmico, e talvez lá vai eu tomar na bunda mais uma vez sobre jogar merda no ventilador aqui. Mas azar, eu vou dizer o que vou dizer e foda-se o resto.

Mais uma vez, lembrando que a indústria suplementar é algo totalmente sem escrúpulos, muitas empresas, nacionais ou não, aproveitam-se da falta de fiscalização para misturar coisas que não constam na embalagem em suplementos, isso é, usar de outras matérias primas.

Então, basicamente, muita gente compra IGF-1 Nutrient achando que há realmente algo lá que vá aumentar os níveis de IGF-1... e vão lá ficar espirrando aquele liquidozinho de 30 ml e R$ 130,00 reais na boca. Mas, vamos lembrar que: Muitos esteróides orais são absorvidos pelas mucosas da boca. Existe o famoso "Cheque Drops", que basicamente é testosterona sub-lingual.

Então, QUEM se arrisca a colocar a mão no fogo e dizer que naquele IGF-1 da Nutirilatina tem TUDO, menos o que consta ter na embalagem ???
- Eu não coloco a minha, até porque minha mão me faz muita falta.


Então, mais uma vez, vamos convir:

Animal Mega Pack da Integralmédica, dá resultado ? - Algum

E o que dá resultado nele, são os ingredientes que CONSTAM na embalagem do produto ?
- Eu não sei !

Então, tomem muito cuidado com suplementos que não são convencionais (Suplementos convencionais, são básicos : Whey, Glutamina, BCAA, Creatina, Maltodextrina, Dextrose). Pois, quem me garante que nos NO Xplode da vida não tem algo lá que... bom... seja uma bombex escondida... Até existem alguns processos em volta do No Xplode por causa disso... fiquem espertos.

Suplementação em si

Bom, temos que enfiar algo nas cabeças de todo mundo:

SUPLEMENTO NÃO É COMIDA.

SUPLEMENTO NÃO É COMIDA.

SUPLEMENTO NÃO É COMIDA.

Entenderam ?

Não, então, mais 3 vezes...:

SUPLEMENTO NÃO É COMIDA.

SUPLEMENTO NÃO É COMIDA.

SUPLEMENTO NÃO É COMIDA.

Agora que talvez tenham entendido. Vamos continuar.

Suplementos, são associações que são feitas à alimentação, á partir do momento em que uma necessidade de uma pessoa QUE TREINA superam as necessidades NORMAIS de pessoas NORMAIS.

Agora, o que seprara uma pessoa "normal" de uma pessoa que treina sério ?

Músculos, músculos, massa muscular.

Então, basicamente, quanto mais músculos, mais coisas são necessárias pra tu se manter, e poder anabolizar mais sua musculatura, tendo assim mais volume, densidade, enfim...

Agora, ái vem a pergunta:

PORQUE QUEM TEM MENOS DE 1 ANO DE ACADEMIA CISMA EM GASTAR DINHEIRO E TOMAR SUPLEMENTO ?

Denovo :

PORQUE QUEM TEM MENOS DE 1 ANO DE ACADEMIA CISMA EM GASTAR DINHEIRO E TOMAR SUPLEMENTO ?

Denovo:


PORQUE QUEM TEM MENOS DE 1 ANO DE ACADEMIA CISMA EM GASTAR DINHEIRO E TOMAR SUPLEMENTO ??????

A resposta me tira a paciência: - Por um motivo estúpido e idiota, que geralmente, é querer ficar grande para querer aparecer para alguém, e isso em um tempo mais rápido o possível... Então, isso leva à mais um tópico do Básico do Básico...

Motivação...

É motivação.

Uma vez li algo interessante, e percebi que é verdade.

"Não é o destino que te deixa feliz, é o caminho que tu percorre para chegar até lá."

Sei lá, isso que vou falar sobre motivação, é algo muito pessoal meu.
Sempre vejo tanta gente querendo crescer, pra querer aparecer, geralmente pra mulheres, pra ir no carnaval, ou quer emagrecer por que tem uma rave, e bla bla bla... Então, eu vejo que toda minha concepção, é "profanada" por esses estúpidos prazeres irreais que a vida dá à essas pessoas.
,
Superação, vencer, isso tudo conta muito pra mim. Poder dormir a cada dia, e ter a certeza que eu fiz o melhor que pude fazer, que me superei, mais um dia, e que vou me superar mais amanhã, romper mais e mais os limites. E então eu vejo gente que larga essa ideologia, pra poder ficar "saradinho pro carnaval'. É triste...

Mas então, o que percebi é isso... Motivação é algo real, algo que vai ficar, querer percorrer o caminho. É um sonho, talvez algo que tu nunca vai alcançar, mas mesmo assim, sonha com isso todo o dia, vive em torno disso, visualiza isso.

Eu acredito que é essa motivação que faz as pessoas crescerem antes de tudo, e acho também que isso é algo especial, poucas pessoas a tem. Basicamente, é gente que nasce pra ser grande. Sâo pessoas diferentes sim, que pensam diferente, e é isso que as torna grandes. Acho que uma pessoas sem essa real motivação, pode usar o que for, suplementar com o que for, comer o que for, treinar o que for, que pra mim nunca vai ter feito um treino de verdade na vida.

Então, um dia vi a frase "If you imagine, you can dream it. If you can dream it, you can become it". E acho que é basicamente isso. Imaginar, Sonhar, Se tornar. É algo muito superior a querer aparecer pra alguém, é alguma superação mórbida que se tem dentro de si mesmo, uma vontade incontrolável de querer ser cada vez maior e maior.

Anderson
17 Jun(15 horas atrás)0
Então... acho que é isso.
Se você tá lendo isso e se identificou com o que eu falei, meus parabéns. Paciência, treine, descanse, coma, um dia quando tu menos perceber, tu já estará muito grande.

E se você tá puto por ser o cara que quer ficar bonitinho pro carnaval, vai se fuder, seu frango fiduma puta !

Espero ter esclarecido algo pra quem tá começando.
Um abraço a todos.
Stand Strong.

Obs: As fotos foram cedidas gentilmente pelo Bodybuilding Fotolog
http://fotolog.terra.com.br/bodybuilding